quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Encontro com o autor Carlos Paixão

No âmbito da comemoração do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares, e com vista à promoção da leitura e de outras aprendizagens, a turma 1/2 SM recebeu o escritor Carlos Paixão, que apresentou os seus livros e falou do processo criativo.



Na segunda-feira, dia 8 de novembro, tivemos a visita do escritor Carlos Paixão.

Quando entrou na sala apresentou-se e falou um pouco da sua vida. O autor tem 62 anos, é casado, tem dois filhos e duas netas. Vive no Satão, local onde dá aulas de Educação Física.

Gosta muito de ler e escrever. É autor de várias obras. Na sala mostrou-nos algumas obras, como por exemplo: “A Terra do Arco-Íris ou do Arco-da-Velha”, “Lengalengas de Aprender a Ler”, “Dias de Fazer”, “Nos caminhos do Pão”, entre outras.

Foi um dia muito divertido! O escritor é bem-disposto, expressivo e muito engraçado!

                                               Texto escrito pelos alunos da Turma 1/2 SM

Aprendemos a Lengalenga do O

PARA SABER MAIS, sobre o autor:

Carlos Afonso Paixão Lopes, nasceu em Aguiar da Beira, no dia 25 de julho de 1959 e reside em Sátão, onde exerce funções docentes. É professor do 1º CEB e licenciado em História, pela Universidade de Coimbra. Fez o Curso de Património Histórico-Artístico, Natural e Etnográfico do Centro Nacional de Cultura. Possui formação pedagógica em didática da Educação Física do 1º CEB.

                                                                                      Trabalho realizado pela turma do 1º e 2º ano, sob
orientação das Professoras Susana Costa e Anabela Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário